Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

George Harrison está mais vivo que nunca

Por Gabriel Tagarro


   Na última terça-feira, dia 29 de novembro, completaram-se 10 anos da morte de George Harrison, o irmão caçula de uma das maiores bandas de rock do planeta, os Beatles. E para homenagear esse magnífico artista, o famoso cineasta Martin Scorsese, fã declarado do músico, lança o documentário "George Harrison: Living in a Material World". 
   O filme retrata para o grande público a vida do artista e a importância da espiritualidade em seu cotidiano. George, que no auge de sua carreira acabou sendo ofuscado pelo brilho de seus colegas de banda John Lennon e Paul McCartney, era um homem extremamente talentoso. Exímio guitarrista, George contribuiu de forma positiva para os Beatles, compondo músicas como “Here Comes The Sun” e “Something”, que viriam a ser alguns dos maiores sucessos dos garotos de Liverpool. Recentemente, George Martin, produtor musical do grupo, lamentou não ter dedicado mais atenção às composições de Harrison que ficou apenas esperando, juntando todo o material que elaborava na tentativa de incluir suas composições entre aquelas de seus amigos de grupo “mais famosos”. 
    Com 58 anos de idade, George morreu no dia 29 de novembro de 2001 em um hospital de Los Angeles, vítima de um câncer de pulmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário